• Comunicação - Flamengo Imperadores

Victor Hugo "Mega" conta sobre o apelido e projeta temporada pelo Imperadores

Victor Hugo "Mega" falou pela primeira vez como novo reforço do Flamengo Imperadores. O wide receiver de 34 anos, bicampeão nacional e convocado para a seleção brasileira, se junta ao Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e da Taça Brasil.


Victor Hugo começou a carreira em 2013 no "flag football", pelo América Ducks. No ano seguinte, o wide receiver conquistou o Campeonato Paulista pelo Corinthians Steamrollers, e ao final de 2014, recebeu uma bolsa integral para jogar na universidade Texas College, em Tyler, no Texas.


"Mega" foi convocado pela seleção brasileira em 2015, para representar o país na disputa da Copa do Mundo de futebol americano. Em 2017, Victor Hugo jogou pelo Sada Cruzeiro e foi campeão da Liga BFA. No mesmo ano, ele vestiu novamente a camisa do Brasil Onças, em amistoso contra a Argentina, no Mineirão. Em 2018, o wide receiver conquistou o bicampeonato nacional pelo Galo Futebol Americano.


Victor Hugo "Mega" já participou de Combines em Miami, nos Estados Unidos, com scouts da NFL e CFL. O Wide Receiver também recebeu um convite da XFL, para ser avaliado em um Combine em Saint Louis, e para um combine privado para CFL. Além disso, o jogador também já atuou na Turquia, pelo Yeditepe Eagles. Seu último time foi o Spartans, de São Paulo.


Em um bate-papo, o recebedor contou como surgiu o apelido, sua trajetória no esporte e as expectativas para a temporada 2022.


De onde surgiu o apelido "Mega"?

– Surgiu no interior de São Paulo, no América Ducks, onde comecei jogando flag football. Eu vim do basquete, na categoria de base jogava com número 8 e quando virei profissional joguei com o número 11. Aí quando entrei no flag escolhi o número 81. No meu primeiro jogo, na minha camisa estava escrito Victor Hugo, mas todos os adversários me chamavam de Megatron, e isso foi acontecendo em quase todos jogos. Aí depois eu fui saber que Megatron era o Calvin Johnson (ex-jogador da NFL), aí falei: “Pelo menos me chamem de Mega, pq Megatron é o Calvin Johnson.

Foto: Chiarini Jr.


O que te motivou a vir para o Flamengo Imperadores?

– Um time extremamente competitivo que nunca entra em um campeonato para ser coadjuvante, que tem a maior torcida do Brasil, tem jogadores experientes com os quais sempre tive vontade de jogar junto, que não fosse na seleção Brasileira, e por ter pessoas à frente do time que eu confio e admiro dentro e fora de campo - disse "Mega".

O que esperar da temporada?

– Espero uma temporada dura, mas prazerosa de jogar por ser primeiro Campeonato Brasileiro pós pandemia. Quero ajudar o time chegar na final e buscar um título!

Mensagem para a torcida

– Peço o apoio da torcida e que acreditem que eu vim para somar e ajudar o Flamengo a buscar mais um título. Comentem com os amigos e familiares para irem aos nossos jogos, pois garanto um grande jogo em campo, pois estou super ansioso e empolgado em vestir a camisa do Mengão.

O Flamengo Imperadores estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano neste sábado (30), contra o Tritões, às 14h (horário de Brasília), no estádio Gil Bernardes da Silveira, em Vilha Velha, Espírito Santo. Na fase regular, o Rubro-Negro está no Grupo A, junto com Corinthians Steamrollers, Cruzeiro F.A. e Galo F.A

0 visualização0 comentário
Chamada-manto.jpg