top of page
Sem-Título-2.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Em 23 de janeiro de 2008 um grupo de amigos se uniu para fundar o Rio de Janeiro Imperadores, a primeira equipe de futebol americano de grama do Rio de Janeiro.

Já em 2009 a equipe sagrou-se campeã do primeiro Torneio Touchdown, despontando naquele ano como a melhor equipe do país. Conquistando em 2011 o bicampeonato brasileiro.

Em 17 de maio de 2013, após firmar uma parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, a equipe mudou de nome para Flamengo Futebol Americano.

Desde o início, o time conta com diversos atletas da seleção brasileira, e tem como objetivo vencer todas as competições que disputar.

Em seu primeiro ano como Flamengo, ganhou todos os jogos até sofrer um revés na final. Em 2014, a equipe terminou na quinta colocação, e lutou pelo título do Torneio Touchdown na temporada 2015/16.

No ano de 2017, voltando as origens, retornou com o nome Flamengo Imperadores. Naquele ano o time enviou 2 atletas para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, Brasil Onças, onde enfrentaram a seleção Argentina, Argentina Halcones.

Em 2018 a equipe participou do primeiro campeonato carioca de futebol americano, onde sagrou-se campeã invicta, vencendo o então Vasco Patriotas na final.

Buscando o crescimento do esporte no país, em 2023 o Imperadores lançou o seu time feminino, as Imperatrizes, e seu time de flag football, modalidade de futebol americano sem proteções e com contato reduzido.

Rio de Janeiro Imperadores 2009 - Wiki.j

Rio de Janeiro Imperadores em 2009. Foto: reprodução wikipédia.

POR QUE "IMPERADORES"?

O nome é uma homenagem ao bicentenário da chegada da família real na cidade do Rio de Janeiro (1808-2008). Além disso, o local de treinamento da equipe naquela época era a quinta da boa vista, que por muito tempo foi a casa da Família Real Brasileira.

Em 2017, após 4 anos de Flamengo Futebol Americano, a equipe rubro-negra decidiu voltar com o nome inicial por simbolizar bastante a história do time e do futebol americano nacional, trazendo de volta sua identidade e servindo de inspiração para triunfos futuros.

História
Por que "Imperadores"?

CONQUISTAS

NACIONAIS

 2x 
CAMPEÃO 
BRASILEIRO 

 2x 
CAMPEÃO 
DE CONFERÊNCIA

 2x 
VICE-CAMPEÃO 
BRASILEIRO 

 1
CAMPEÃO BRASILEIRO 
DE MADDEN NFL

ESTADUAIS

 1
CAMPEÃO 
CARIOCA 

 2
VICE-CAMPEÃO 
CARIOCA 

Conquistas

DETALHADOS

  • Campeão Brasileiro - Torneio Touchdown (2009)

  • Campeão Brasileiro - Liga Brasileira de Futebol Americano (2011)

  • Campeão da Conferência George Halas - Torneio Touchdown (2013)

  • Vice-campeão do Torneio Touchdown (2013)

  • Campeão da Conferência Oeste - Torneio Touchdown (2014)

  • Vice-campeão do Brasil Bowl (2016)

  • Campeão Carioca de Futebol Americano (2018)

  • Vice-campeão Carioca de Futebol Americano (2019)

  • Vice-campeão Carioca de Futebol Americano (2022)

VALORES

Raça!

União!

Paixão!

No Flamengo Imperadores valorizamos a paixão pelo Flamengo e pelo futebol americano, atuando em todas as partidas com muita raça, como todo rubro-negro deve ter, e com bastante união, pois juntos podemos chegar mais longe!

Valores
fla-memoria-recebe-jogadores-e-homenagem

O NÚMERO APOSENTADO

Quando se faz alguma coisa com paixão e talento, o reconhecimento vem. E no esporte não é diferente. Rodrigo Pons, wide receiver do Flamengo Imperadores e da Seleção Brasileira, se aposentou do esporte da bola oval e foi homenageado pelo Mais Querido.

A camisa nove usada por Rodrigo em seus mais de 12 anos como jogador de futebol americano foi aposentada pela equipe rubro-negra. Vinny, como é conhecido, é considerado um dos melhores Wide Receivers da história do esporte no Brasil e decidiu deixar os gramados após a Copa do Mundo de Futebol Americano, em julho de 2015.

Número aposentado

MASCOTE

Imp Urubu PNG.png

O Urubu Imperador, nosso mascote, foi criado em março de 2018. Idealizado e desenhado por Márcio De Luca, ele passou a estampar nossas camisas em 2019. Seu nome surgiu através de uma votação realizada entre membros da equipe e a torcida rubro-negra. Avante Imperadores!

Mascote
bottom of page