fngn.jpg

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que do nome "Imperadores"?

O nome é uma homenagem ao bicentenário da chegada da família real na cidade do Rio de Janeiro (1808-2008). Além disso, o local de treinamento da equipe naquela época era a quinta da boa vista, que por muito tempo foi a casa da Família Real Brasileira.

Em 2017, após 4 anos de Flamengo Futebol Americano, a equipe rubro-negra decidiu voltar com o nome inicial por simbolizar bastante a história do time e do futebol americano nacional, trazendo de volta sua identidade e servindo de inspiração para triunfos futuros.

Como posso fazer parte do Flamengo Imperadores?

Anualmente, geralmente em Janeiro ou Fevereiro, fazemos o nosso Tryout (teste) e recrutamos atletas e pessoas que desejam fazer parte do Imperadores fora de campo. Fique atento!

Qual a idade mínima para fazer parte da equipe?

Para fazer parte do Flamengo Imperadores é necessário ter, no mínimo, 16 anos, tendo em vista as regras das competições que disputamos. Lembrando que menores de 18 anos precisam de autorização do responsável.

Quais campeonatos o Flamengo Imperadores disputa?

Atualmente disputamos a Brasil Futebol Americano - BFA, na conferência sudeste, o Campeonato Carioca de Futebol Americano, da FEFARJ e a Taça Brasil de Futebol Americano.

Onde posso assistir os jogos do rubro-negro?

As partidas com nosso mando de campo são transmitidas pela nossa página no facebook (www.facebook.com/FlaImperadores). Realizamos também o tempo real das partidas em nosso Instagram e Twitter.

Um jogador de futebol americano recebe salário?

Como o futebol americano ainda é um esporte amador no Brasil, poucos atletas recebem salário ou ajuda de custo. A grande maioria tem sua profissão em paralelo ao esporte.

Chamada-manto.jpg