top of page
  • Foto do escritorHugo Lage

Início da campanha de conscientização do Setembro Amarelo

Momento muito importante para um assunto tão sério.


Setembro é conhecido como o mês da prevenção ao suicídio, uma causa muito importante e que deve ser tratada com a devida seriedade por todas as pessoas não apenas em setembro, mas durante todo o ano.


A campanha do Setembro Amarelo é inspirada no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, que foi estabelecido em 2003. Desde então, organizações internacionais de saúde se reúnem nessa data para debater sobre esse tema, a fim de combater um problema muito sério da sociedade.


A campanha de conscientização é muito importante para alertar sobre essa pauta e também sobre a depressão, uma doença que afeta cada vez mais pessoas no mundo atual. Porém, ela ainda é tratada muitas vezes como algo menor e que pode ser facilmente superada. Mas depressão é um assunto sério e que precisa ser tratado com especialistas como psicólogos e médicos da área.


Não dispense ajuda profissional, nem ache que é algo menor. Caso precise de alguma ajuda, não hesite em falar com pessoas especializadas. Ligar para o telefone 188 é uma forma, não a única, para falar do assunto.

Para saber ver mais sobre toda a campanha, é possível acessar os sites setembroamarelo.org e setembroamarelo.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Chamada-manto.jpg
bottom of page