• Comunicação - Flamengo Imperadores

Flamengo Imperadores vence America Big Riders e avança para a final do Carioca de Futebol Americano


O Flamengo Imperadores venceu o America Big Riders por 48 a 00, na tarde deste domingo (15), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Rio de Janeiro, pela semifinal do Campeonato Carioca de Futebol Americano. O Rubro-Negro avançou para a final do torneio, que será disputado contra a Rio Football Academy, no dia 29 de maio.


O Rubro-Negro voltou aos gramados após 2 anos e 8 meses. E para um retorno triunfal, nada melhor do que começar uma partida com um touchdown. No kickoff, Luiz Otávio Hônkis retornou a bola para a endzone, marcando os primeiros pontos do Flamengo Imperadores. Porém, o extra point não foi convertido.


Com uma boa atuação da defesa, o Flamengo Imperadores recuperou a bola e o ataque entrou em campo, para o show do running back Romulo Ramos. O "R40" correu para três touchdowns seguidos, ampliando a vantagem rubro-negra. Na última jogada antes do intervalo, o quarterback Ramon Martire, o "Mamão", fez um lindo passe para Antônio Carlos Felix Jr., o "Cakarlos", anotar mais um TD.


Na volta dos vestiários, o running back David Carvalho, o "Prince", correu para mais um touchdown. E não foi só o ataque que brilhou. Além de não ser vazada, a defesa rubro-negra também forçou o adversário a cair dentro da própria endzone, gerando mais dois pontos para o Mengão. Pra fechar o jogo, "Cakarlos" retornou um punt para o fundo do campo, anotando mais um TD e garantindo a vitória do rubro-negra.


PRÓXIMO COMPROMISSO


Com o resultado, o Flamengo Imperadores se classificou para a final do Campeonato Carioca de Futebol Americano 2022. O Rubro-Negro vai em busca do seu segundo título do torneio. Em 2018, o Mais Querido conquistou o primeiro estadual organizado pela FeFARJ. No ano seguinte, ficou com o segundo lugar. A decisão deste ano será no dia 29 de maio, contra a Rio Football Academy.


Foto: Allan Pereira

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Chamada-manto.jpg