top of page
  • Foto do escritorComunicação - Flamengo Imperadores

Flamengo Imperadores acerta o retorno do OL Rafael Menezes "Gigante"

Atualizado: 13 de ago. de 2022

O Flamengo Imperadores segue se reforçando para a temporada 2022. O Rubro-Negro acertou a volta do Offensive Çineman Rafael Menezes "Gigante". No futebol americano de praia, o jogador tem no currículo quatro títulos do Carioca Bowl. Na grama, ele já foi campeão brasileiro e vice-campeão pelo Imperadores.


Figurinha conhecida nas convocações para a seleção brasileira, "Gigante" esteve na Copa do Mundo de futebol americano. Como treinador, Rafael Menezes também já comandou o Teresópolis Rockers, como head coach, sendo vice-campeão da LiFFA, e como coordenador ofensivo do Nova Friburgo Yetis.


Em seu retorno ao Imperadores, Rafael falou sobre o que motivou a volta aos gramados, as expectativas para a temporada e sobre sua experiência no esporte.


A MOTIVAÇÃO PARA VOLTAR

"É uma combinação de três fatores: paixão pelo esporte, voltar a vestir o manto sagrado e defender meu time de coração. Além de estar com os meus amigos novamente nas trincheiras.”

EXPECTATIVA PARA VOLTAR A JOGAR PELA EQUIPE

“Minha expectativa é sempre a mais alta possível. O Imperadores conseguiu reunir jogadores experientes no cenário nacional do futebol americano, que aliados aos mais jovens ou menos antigos, tem tudo para ser uma combinação perfeita.”

EXPERIÊNCIA PARA OS JOGADORES MAIS NOVOS

“O aprendizado é sempre recíproco, mas nesse jogo a experiência de fato conta bastante. Eu sempre chego 1 hora antes de começar os treinos para poder passar algumas movimentações e indicar aquele "pulo do gato" para o pessoal mais novo. Durante os treinos tento observar e colaborar individualmente quando possível. Fora dos treinos, fico atento aos vídeos para corrigir alguma movimentação que possa melhorar. E sempre espero o mesmo da parte deles.”

UMA MENSAGEM PARA A TORCIDA

“O tempo de espera foi longo. A sensação de estar em campo com o apoio da Nação nas arquibancadas é indescritível. Contamos com vocês em nossas partidas para que possamos atingir o nosso maior objetivo esse ano que é ser o número 1 do país.”

AGENDA


O Flamengo Imperadores volta a campo para a terceira rodada do Brasileirão de Futebol Americano no último final de semana de agosto. O Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. O Mais Querido está no Grupo A da Divisão 1 do torneio, junto com Galo FA, Tritões, Corinthians Steamrollers e o próprio Cruzeiro.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Chamada-manto.jpg
bottom of page