top of page
  • Foto do escritorComunicação - Flamengo Imperadores

Conheça o francês Kévin Jarsale, novo reforço do Flamengo Imperadores

O Flamengo Imperadores se prepara para o início da temporada 2023 do futebol americano nacional. Para as disputas da Taça Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano, o Rubro-Negro foi atrás de um reforço internacional para compor o elenco. Kévin Jarsale, de 19 anos, chega ao Rio de Janeiro para fortalecer uma das equipes mais tradicionais do país. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o atleta conta sobre a expectativa para a primeira experiência em solo brasileiro e sobre a paixão pelo clube da Gávea.


Kévin Jarsale nasceu em Nantes, oeste da França, e joga como tanto no ataque, como wide receiver, como na defesa, atuando como safety. O atleta de 19 anos já atuou em times em seu próprio país e nos Estados Unidos. Porém, esta será a primeira vez que atuará no Brasil e ele se mostra animado com a chance no Rio de Janeiro.


— Sim, é minha primeira experiência no Brasil, é um prazer estar aqui em um país onde sonhei desde criança visitar. Vi que o nível é alto e gosto de jogar com jogadores de alto nível, com infraestrutura de qualidade. Será uma boa experiência que me permitirá melhorar ao lado de bons jogadores — disse Kévin.

O jogador de 19 anos também terá que superar outros desafios além dos gramados. Mais precisamente o calor em solo carioca e a barreira do idioma. Porém, Kevin acredita que estes obstáculos podem ser vencidos em sua passagem por aqui.


— Jogar no Brasil vai ser mais quente que na França e isso não é problema nenhum, temperatura não me afeta muito, acho que vai ser uma das experiências mais loucas da minha vida. A única coisa que me deixa um pouco estressado para esta temporada é o idioma, porque não vou mentir para você, eu não falo português muito bem, mas eu aprendo através de cursos online, então isso deve me ajudar um pouco — concluiu o jogador.

O coach Anselmo Brauer e o diretor de marketing Evandro Bendito foram os responsáveis pelas conversas para convencer Kévin a vir para o Flamengo Imperadores. Só que antes de concluir o acordo, o jogador já demonstrava admiração pelo Rubro-Negro e revelou que assim que soube que o clube da Gávea tinha uma equipe de futebol americano, quis vestir as cores do time.


— O Flamengo era o clube perfeito para mim porque eu já era torcedor do clube de futebol antes e quando soube que eles também tinham um clube de futebol americano soube imediatamente que queria fazer parte dele — declarou o atleta francês.

Em seu primeiro contato com os novos companheiros de time, Kévin Jarsale ficou animado com as mensagens e acredita que o bom clima no elenco pode fazer bem para a equipe neste ano.


— Já falei com muitos companheiros nas redes sociais, que também são super legais, sinto uma vibe boa no time, é disso que gosto enquanto mantenho a vontade de ganhar o campeonato nessa temporada — afirmou o jogador.

Por fim, Kévin Jarsale agradeceu a oportunidade de atuar pelo Flamengo Imperadores e exaltou os torcedores que, segundo ele, são lendas na França. O jogador, que já participa dos treinos junto com o restante do elenco, vive a expectativa pela estreia, que pode acontecer ainda em março.




- Publicação em parceria com Eric Torres / Esporte News Mundo

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Chamada-manto.jpg
bottom of page