NOSSA HISTÓRIA

Em 23 de janeiro de 2008 um grupo de amigos se uniu para fundar o Rio de Janeiro Imperadores, a primeira equipe de futebol americano de grama do Rio de Janeiro.

Já em 2009 a equipe sagrou-se campeã do primeiro Torneio Touchdown, despontando naquele ano como a melhor equipe do país. Conquistando em 2011 o bicampeonato brasileiro.

Em 17 de maio de 2013, após firmar uma parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, a equipe mudou de nome para Flamengo Futebol Americano.

Desde o início, o time conta com diversos atletas da seleção brasileira, e tem como objetivo vencer todas as competições que disputar.

Em seu primeiro ano como Flamengo, ganhou todos os jogos até sofrer um revés na final. Em 2014, a equipe terminou na quinta colocação, e lutou pelo título do Torneio Touchdown na temporada 2015/16.

No ano de 2017, voltando as origens, retornou com o nome Flamengo Imperadores. Naquele ano o time enviou 2 atletas para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, Brasil Onças, onde enfrentaram a seleção Argentina, Argentina Halcones.

Em 2018 a equipe participou do primeiro campeonato carioca de futebol americano, onde sagrou-se campeã invicta, vencendo o então Vasco Patriotas na final.

Rio de Janeiro Imperadores 2009 - Wiki.j

Rio de Janeiro Imperadores em 2009. Foto: reprodução wikipédia.

POR QUE "IMPERADORES"?

O nome é uma homenagem ao bicentenário da chegada da família real na cidade do Rio de Janeiro (1808-2008). Além disso, o local de treinamento da equipe naquela época era a quinta da boa vista, que por muito tempo foi a casa da Família Real Brasileira.

Em 2017, após 4 anos de Flamengo Futebol Americano, a equipe rubro-negra decidiu voltar com o nome inicial por simbolizar bastante a história do time e do futebol americano nacional, trazendo de volta sua identidade e servindo de inspiração para triunfos futuros.

Chamada-manto.jpg