top of page
  • Foto do escritorComunicação - Flamengo Imperadores

Flamengo Imperadores estreia em 2023 contra o União da Serra, pela Taça Brasil

O Flamengo Imperadores terá pela frente seu para seu primeiro desafio na temporada 2023. O Mais Querido enfrenta o União da Serra neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), no Sesi de Caxias do Sul, pela semifinal da Taça Brasil de Futebol Americano. O Rubro-Negro chega para este jogo após vencer o Vasco Almirantes por 6 a 3 na fase anterior, ainda em novembro de 2022.




O center Lucas Peixoto #55 comentou sobre suas expectativas e ambições para este duelo. O jogador falou também sobre algumas mudanças no ataque e destacou o trabalho de seus colegas de linha ofensiva, além do quarterback André.


“O nosso ataque foi destaque ano passado. Para esse ano perdemos algumas peças, como o Victor Hugo "Mega" e Ramon Martire "Mamão", que realmente são muito importantes, dentro e fora de campo, contudo, muita gente retornou para esse ano, nossa OL que é a alma do ataque, recebeu reforços e não perdeu ninguém, nosso jogo corrido continuará sendo uma ameaça constante com o Romulo Ramos "R40" e João. Nosso corpo de recebedores continua extremamente consistente com Cebola, Terra e Jiraya. O nosso QB, o André, demonstrou muita resiliência e personalidade no nosso último jogo do ano passado quando foi titular substituindo o Mamão, e com ele no comando do ataque conseguimos a vitória, e para esse ano a expectativa é continuar a evolução com um ataque cada vez mais maduro e consistente.”

O jogador de linha ofensiva também destacou os trabalhos na offseason e se sente pronto para este desafio.


“Me sinto extremamente motivado e preparado. Trabalhei incessantemente nessa offseason. Entro nesse jogo com a minha melhor forma física, para entregar tudo de mim até o apito final, deixar tudo em campo e conseguir a classificação para final. Será um grande jogo”.

“Ao contrário do que muita gente pensa, é na offseason que a mágica acontece. Nesse período é que conseguimos nos dedicar mais na parte física, drills e etc, sem as preparações para os jogos. Costumo brincar na offseason dizendo que é 'muito bom não ter o futebol americano atrapalhando minha preparação para jogar futebol americano'. Apesar de algumas mudanças, a base do time é quase a mesma, tivemos um mês de preparação coletiva, treinos bons e produtivos, vamos desempenhar bem.”



O tight end e head coach Felipe Castro "Cebola" #88 também falou sobre as mudanças no ataque e sua expectativa para a temporada 2023.


"A gente na verdade passou por uma reestruturação do ataque, desde o fim da pandemia. Tivemos algumas trocas, mas a gente espera sempre estar numa crescente em relação ao ataque em produção, posse de bola, controle de tempo e óbvio, pontuar. Já é um trabalho que a gente faz com o QB novo que está aí desde o ano passado. Disposição e disputa não vai faltar para o nosso QB para essa partida e para a temporada inteira."

"Assim como o resto para todo mundo, a linha (ofensiva), recebedores. Acho que o futebol americano é muito isso, essa renovação, essa busca, por novos atletas, surpresas. Acho que todo início de temporada é um recomeço e no ataque do Flamengo, a gente está sempre buscando o alto."

Acumulando as funções no ataque e como técnico, "Cebola" destacou que, apesar de jogar fora de casa, o Flamengo Imperadores se sente confortável em campo. Ele ainda comentou sobre a divisão entre atleta e treinador.


“Jogo de mata-mata é sempre complicado, mas acho que o Flamengo pelo seu peso já está acostumado. A gente se sente confortável jogando fora de casa. Eu como atleta, não fico muito nervoso, mas como head coach do time, fico um pouco ansioso para ver essas novas peças do time, ver como vão funcionar. Assim como no ataque, na defesa a gente também teve uma reformulação, e espero que tudo possa funcionar.”

A partida contra o União da Serra, neste sábado (25), em Caxias do Sul, terá transmissão AO VIVO no YouTube, no Canal 98 Live. Além da Taça Brasil, o Flamengo Imperadores também jogará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da CBFA nesta temporada.



-

Taça Brasil - Semifinal

📍União da Serra x Flamengo Imperadores

🏟 Caxias do Sul - RS

📅Sábado (25/03)

🕐16h

📺 YouTube - Canal 98 Live

69 visualizações0 comentário

Comments


Chamada-manto.jpg
bottom of page