top of page
  • Foto do escritorFlamengo Imperadores

Flamengo Imperadores anuncia a criação de um time de futebol americano feminino

O Flamengo Imperadores tem o orgulho de anunciar a criação do time de futebol americano feminino. A equipe nasce da união das maiores forças da modalidade no Rio de Janeiro para a formação das IMPERATRIZES.


"A gente sempre teve boas atletas no Rio de Janeiro, mas separadas por dois times que estavam perdendo as forças e a quantidade de jogadoras. Então decidimos acabar com as picuinhas e unir todas as que ainda queriam jogar pra formar um novo time, do zero. E, com isso, mostrar a verdadeira força do Rio, que sempre esteve no pódio. Para disputa do Brasileiro precisaremos de atletas novas também, mas creio que chegaremos com força e com chances de ir pra final. É isso que buscamos", disse Fernanda Pessanha, safety e diretora do futebol americano feminino do Flamengo.


Fernanda destacou a felicidade por estar representando o time do coração. A jogadora falou sobre o significado de estar vestindo a camisa do Flamengo e também da responsabilidade em jogar pelo Rubro-Negro.


"Bem, eu pessoalmente, me sinto ótima em vestir o manto rubro-negro porque eu sou Flamenguista. E minha tristeza sempre foi já ter vestido camisa de quase todos os clubes, do Bangu ao Vasco, menos o Fla. Era o que me faltava pra felicidade completa. Mas, de modo geral, acredito que pra todas as meninas será uma grande oportunidade de estar em um grande clube, poder jogar com mais estrutura e colocar o nome nessa história."


"Estávamos pensando se seguiríamos independentes ou como feminino de algum time masculino, daí veio essa oportunidade com o Flamengo. E acho que vai ser muito bom pra gente, pela representatividade da equipe no futebol americano e no geral. O Flamengo traz uma certa responsabilidade e imponência, junto a uma maior visibilidade, que é o que nós precisamos agora, tanto para o nosso time crescer, quanto para as mulheres, no cenário nacional."

O Flamengo Imperatrizes nasce como um dos favoritos ao título nacional, e as experientes atletas do Rubro-Negro não vão poupar esforços para retomar o protagonismo no cenário do futebol americano no Brasil. As Imperatrizes ainda não têm data para estreia, mas disputam em 2023 a Liga BFA.




- Publicação em parceria com Eric Torres / Esporte News Mundo



135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Chamada-manto.jpg
bottom of page